Aviso à navegação: este post é non friendly para quem anda metido em dietas.
Nada melhor que matar saudades com escritos bem docinhos aqui no estaminé! Assim, até Dezembro começa melhor e o meu regresso da licença de maternidade (pois, sim, acabou a minha, mas recomeçou a do Luís e optámos por dedicar toda a nossa atenção à nossa pequenina e a uma série de assuntos pendentes) torna-se menos penoso.
Adiante, que o que vocês querem é a sobremesa. O que se passou foi isto: um dia destes, apareceu na minha timeline uma fotografia de uma sobremesa com um aspecto bastante apetitoso. Estava numa página de culinária e tinha a receita. Como tinha disponíveis outros ingredientes e teimei que não iria fazer as coisas à maneira deles, parece-me que não deve ser o tal pudim prestígio de que falavam. É, sim, uma mixórdia de brigadeiros. Devo dizer que é das melhores coisas do mundo! E é simples de fazer. Se eu consigo, vocês também conseguem.
Ingredientes
Para o creme branco:
- 1 Lata de leite condensado (esta lata é usada como medida)
- 1 Lata de leite
- 2 Colheres de sopa de farinha Maizena
- 200ml de natas
- 100g de coco ralado
Para o creme de chocolate:
- 1 Lata de leite condensado (esta lata é usada como medida)
- 1 Lata de leite
- 2 Colheres de sopa de farinha Maizena
- 200ml de natas
- 1 Colher de sopa de chocolate em pó
- 100g de chocolate de culinária
- 50g de Nutella
Preparação
Agora vem a parte gira da coisa. É que é simples, simples. Pegam nos ingredientes do creme branco, batem tudo e levam ao fogão em lume brando, sempre a mexer, até começar a engrossar. Reservam. Pegam nos ingredientes do creme de chocolate e fazem a mesmíssima coisa: bater, levar ao lume sempre a mexer e retirar quando engrossar. Há mais simples?
Podem dispor como preferirem. Eu optei por usar taças individuais. Colocam metade da taça com o creme branco e metade com o creme de chocolate. Polvilhem como vos apetecer. Podem usar coco, pepitas de chocolate, amêndoas picadas… Eu escolhi raspas de chocolate de leite.
Devo dizer que ficou divinal e que entrou (desta forma que fiz) para o meu caderninho das receitas que funcionam. Espero que também seja do vosso agrado!
O post Mixórdia de Brigadeiros foi escrito originalmente no blog A GUIDA É QUE SABE.